Gastar? É viciante. Mesmo em tempos de crise. Isto foi revelado por um estudo alemão, segundo a qual o dinheiro em nosso cérebro ativa os centros de prazer mesmo da droga envolvida.

Se antes de uma janela que você não pode resistir, não se sinta como criminosos em potencial: a falha é no cérebro. Dizer que este é Armin Falk, professor de economia da Universidade de Bonn. Em um estudo que leva a sua assinatura a manchete diz que o ilustre apenas "pensar" sobre ativa dinheiro celebrar a área que produz uma sensação de euforia associados com experiências agradáveis, a mesma área "iluminada" pelo consumo de drogas. E quanto maior é a montanha de dinheiro previsto, a maior emoção do prazer que eletrifica a nossa massa cinzenta.


O estudo também destaca um novo recurso: a representação do dinheiro seria usado pelo cérebro tipo "nominal" (teórico) e não "real". Uma tese que fortaleceria a hipótese de que o cérebro tem uma propensão inata para "ilusão monetária". E assim, a descoberta teria uma relevância prática. Isso explicaria por que a economia pode ser revivida por uma política fiscal expansionista.

0 comentários:

Postar um comentário


Os comentários deste blog são moderados.

-não relacionados ao tema do post
-com pedidos de parceria
-com propagandas (spam)
-com perguntas não relacionadas ao conteúdo dos tutoriais
-com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas
Obrigado por sua visita e volte sempre.

Equipe Diversão Web

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p :q :r :s :t